sábado, 4 de agosto de 2007

Smashing Pumpkins criticam os EUA no encarte de novo CD

O grupo Smashing Pumpkins, liderado por Billy Corgan, volta à ativa depois de sete anos de separação. No encarte do álbum Zeitgeist, o primeiro lançamento de inéditas desde Machina (de 2000) traz uma crítica aos Estados Unidos e ao mundo das celebridades.

A começar pela capa, com a Estátua da Liberdade afundando em um mar vermelho. Na contracapa, a bandeira dos EUA é modificada com um símbolo do grupo. Já dentro do encarte, temos a socialite Paris Hilton, que foi capa do primeiro single do disco, Tarantula, uma imagem da Morte no lugar de George W. Bush em um discurso e um soldado romano portando uma metralhadora.

O CD é uma volta dos Smashing Pumpkins à sua origem com guitarras e baterias pesadas. O lado "metal" é evidente na faixa que abre o disco, Doomsday Clock, em 7 Shades of Black e em Tarantula.

As músicas mais românticas da época de Siamese Dreams e Mellon Collie & Infinite Sadness reaparece em faixas como That's The Way e Pompes e Circumstances (que encerra o disco.

Zeitgeist marca a volta de uma das mais importantes bandas dos anos noventa, sem grandes novidades, mas mostrando que Billy Corgan ainda é capaz de produzir um bom álbum de rock.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru