quinta-feira, 2 de agosto de 2007

The Police volta ao Madison Square Garden após 25 anos

A banda britânica The Police pisará de novo no Madison Square Garden, após 25 anos de ausência, para fazer dois shows nesta quinta e na sexta-feira em uma turnê mundial que lembra o 30º aniversário da formação.


Foi preciso passar um quarto de século para que Sting, Stewart Copeland e Andy Summers subissem novamente ao palco do Madison Square Garden, um dos auditórios mais famosos de Nova York, onde os autores 'Message in a bottle' e 'Roxanne' se apresentaram pela última vez em 22 de janeiro de 1982.

Sting e companhia vão comemorar o aniversário da banda com os fãs nova-iorquinos. A cidade já demonstrou a paixão pelo Police ao esgotar os ingressos para os dois shows em apenas 14 minutos, ainda no dia 20 de fevereiro.

The Police foi formado em 1977 e lançou cinco álbuns de estúdio até sua dissolução em 1984. As músicas da banda conquistaram as paradas de sucesso de todo o mundo e ganharam seis prêmios Grammy, os mais conceituados da indústria americana. O namoro entre os britânicos e o público americano não podia ser superestimado na nova turnê mundial que comemora as três décadas de música. Por isso, o percurso começou em 28 de maio na América do Norte, onde haverá mais de 50 concertos nos EUA, no Canadá e no México.

Com o aval de platéias cheias e críticas impecáveis nas performances anteriores, o grupo que abalou a cena musical com uma peculiar mistura de rock, punk, reggae e jazz chega finalmente a Nova York, primeiro lugar dos EUA onde eles tocaram, em 1978. O público nova-iorquino não terá mais que recorrer aos arquivos e à memória para lembrar os shows que The Police deu na cidade durante os últimos anos da década de 1970, nas salas CBGB'S ou The Palladium. Mas a mais marcante foi em 1981, quando pisou no Madison Square Garden pela primeira vez.


FÃS QUEREM SUPERSHOW DA BANDA

Os fãs esperam que hoje e sexta-feira o grupo toque o melhor da discografia com a mesma energia da época, em que não faltaram sucessos como 'Every little thing she does is magic', 'Every breath you take' ou 'When the world is running down'.

Depois do Madison, a banda tocará em 5 de agosto no estádio dos Giants, no estado vizinho de Nova Jersey. O show extra foi marcado após esgotarem as entradas para as apresentações em Nova York.

E foi exatamente nesse palco em que, em 7 de julho, os fãs tiveram uma palhinha da música do Police, graças à maratona musical Live Earth, que teve a banda como convidada de honra.

As mais de 50.000 pessoas que encheram o estádio durante o dia deram calorosas boas-vindas a Sting, Copeland e Summers, que se encarregaram de fechar com chave de ouro os concertos com uma versão de 'Message in a bottle' em dobradinha com o rapper Kanye West.

Depois do show no estádio dos Giants, The Police sairá da Costa Leste americana em direção à Europa, onde fará quase 30 apresentações entre 29 de agosto e 19 de outubro. Depois, a banda volta a Nova York, onde toca de novo no Madison Square Garden e abre a segunda etapa da turnê pela América do Norte.


Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru