segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Programa junta chef de cozinha badalado e bandas de rock

Pegue o chef de cozinha mais badalado de Nova York, junte algumas bandas indie e misture com margueritas de abacate, paellas e sanduíches: o resultado é uma saborosa receita de gastronomia e música que passa longe das atrações dedicadas à culinária tradicionais. Disponível há alguns meses na internet, o programa “Dinner with the band” já foi visto por milhares de pessoas, segundo o criador, produtor e diretor Darin Bresnitz.

Quem vê os braços repletos de tatuagens do apresentador Sam Mason – que está prestes a abrir as portas do restaurante Tailor, na "Big Apple" – nem imagina que ele é um respeitado chef e especialista em sobremesas que está entre os melhores cozinheiros dos EUA. No programa, enquanto ensina receitas na prática, Mason recebe visitas de grupos como Tokyo Police Club e Cities on Fire e do rapper El-P - o internauta pode escolher os episódios em um menu.

Ironicamente, a escolha de Mason para ser o anfitrião do programa virtual acabou acontecendo por causa do Google. “Quando mudei para Nova York, há dois anos e meio, cada produtor com quem eu falava me dizia que ninguém me levaria a sério se eu não tivesse um nome de peso vinculado ao projeto.”, conta Bresnitz.

“Digitei ‘chef descolado’ no site de busca e acabei chegando ao nome de Sam Mason por meio de uma matéria publicada no [blog dedicado a Nova York] ‘Gothamist’”, diz. “Liguei para ele, nos encontramos, ele ouviu minha proposta e assinou o contrato. Se eu soubesse como ele era incrível, teria ficado nervoso demais para convidá-lo.”

Segundo o diretor, o limite entre internet e televisão está ficando cada vez mais tênue. “Parece que a maioria das pessoas está passando mais tempo em frente ao computador do que em frente à TV”, diz. “Site como ‘VBS’, ‘College Humor’ e ‘Funny or Die’ são ótimos exemplos de títulos que provam que a internet está se tornando uma fonte viável de entretenimento. Acho que o ‘Dinner with the band’ funcionaria bem na televisão, mas por enquanto fico feliz que o programa esteja em domínio público.”

Para Bresnitz, cozinheiros se inspiram em boa música e músicos se inspiram em refeições bem-preparadas. “Música e comida são duas artes que mexem com a paixão das pessoas por levar a coisa a um próximo nível.” Mason complementa. “Meu prato preferido é simples: bons amigos em volta de uma mesa com travessas e mais travessas de comida bem-feita.”


“Sempre fui muito fã de música”, conta . “Gostaria de lembrar de coisas na vida assim como me lembro das letras das canções.” Admirador de música country clássica dos anos 50, o chef ressalta a cena indie de Williamsburg Brooklyn, onde mora, como um dos motivos para estar em contato com a cena de rock atual. “Eu tenho um banjo, mas não sei qual lado é o da frente”, ri. “Na minha opinião, música e comida são inspiradores. E os dois me deixam tão felizes de uma maneira que nem os filhotes de cachorro ficam.”

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru