domingo, 5 de agosto de 2007

Iris e Diego: quem ganha mais com publicidade?

Uma dúvida atroz paira no ar. Com o término do BBB 7 e o fim do namoro do casal mais popular do programa da Globo, quem ganha mais dinheiro com campanhas publicitárias: Íris Stefanelli ou Diego Alemão?

Diego, que saiu vencedor do BBB com R$ 1 milhão de reais no bolso, emendou um festival de desfiles e presenças vip por todo o Brasil. O cachê para esses trabalhos não é revelado. Entretanto, especula-se que ele, ainda hoje, não saía de casa por menos de R$ 15 mil reais. Dizem também que a popularidade do bonitão é tanta que ele tem eventos marcados até o final do ano.

Além dos trabalhos extras, Diego Gasques abocanhou um contrato com a Globo: ele apresenta no Fantástico o quadro “Paredão do Alemão”.

O mais rentável, no entanto, foi o negócio que fechou com a loja carioca “Casa e Vídeo”, de eletrodomésticos e artigos do lar. Vazou na imprensa que o valor negociado para estampar seu rosto nas campanhas da rede durante um ano é algo em torno de R$ 700 mil.

A irmã e empresária de Diego Fernanda Gasques garantiu que o irmão tem contrato fechado com mais quatro empresas. Porém, como as campanhas ainda não sairam, não tem autorização para revelar seus nomes.


A BEM SUCEDIDA IRIS

Iris Stefanelli também continua muito bem no quesito campanhas publicitárias. Assim que deixou a casa do BBB, seguiu a trilha de todas as celebridades instantâneas: desfiles e presenças vip. Nada foi rejeitado por ela. Em seguida, veio a chuva de contratos publicitários. Iris atualmente é garota propaganda de cinco empresas: a fábrica de azeitona Rivoli; a concessionária de carros paulista Itavox; a sandália Grendha da Grendene; o catálogo de bijuterias Luzon e a Tecnomania, empresa que vende material fotográfico.

De todos, comenta-se no mercado o que o contrato publicitário dela com a concessionária foi o mais caro. Ele não abrange apenas as fotos dela anunciando os carros da rede, mas também uma série de eventos da marca, como feirões do automóvel, festas temáticas e por aí vai. Por causa desse “pacotão”, com um contrato de três meses, seu valor foi superior ao do ex-namorado com a “Casa e Vídeo”. “Iris ganhou mais do que R$ 700 mil com a Itavox”, revelou um publicitário que prefere não se identificar.


LINHA DE ESMALTE

Além dos contratos firmados, Siri fechou por R$ 50 mil mensal seu trabalho como apresentadora da Rede TV! a frente do TV Fama. Vale lembrar também o lançamento recente da Sirizinha. A personagem inspirada na loira, além de virar personagem de história em quadrinhos, vai ilustrar também uma linha de produtos infantis.


E os esmaltes Impala, que até agora só desenvolveram cores com o nome de Xuxa e Angélica, preparam para lançar em outubro tons no nome de Íris Stefanelli.

Ah! Tudo leva a crer que seu contrato com a Playboy de agosto superou os R$ 700 mil. Durante a entrevista coletiva que concedeu na cede da Editora Abril, que edita a revista em São Paulo, Iris confessou: "A 'Playboy ' deu a minha independência financeira, mas não vou falar se foi mais ou menos de R$ 700 mil. Mas com tudo o que já recebi, deu para ganhar um Big Brother", comparou.

No entanto, a revista nega que o cachê foi de R$ 700 mil.



PROMESSA DE LUCRO?

Apostar em Íris e Diego é promessa de lucro para as empresas? A Rivoli, que nunca fez sequer campanha publicitária, está surpresa com o aumento das vendas desde que a ex-sacoleira posou ao lado de seu vidro de azeitona. “Julho foi o primeiro mês com a campanha da Iris e nos trouxe grandes resultados”, informa Letícia Hanysz, responsável pelo marketing da empresa. “Em relação ao mês do ano passado nossas vendas aumentaram 27,67% e em agosto, superamos nossa meta em 9,35%”.

Procurada pelo EGO, a assessoria de imprensa da “Casa e Vídeo” avisou que não pode falar sobre os resultados da campanha de Alemão. “Infelizmente eles ( o marketing) não podem responder porque são informações estratégicas da empresa”.

Se ainda paira a dúvida de quem ganha mais, uma coisa é certa: Diego e Iris são as novas galinhas dos ovos de ouro para muitas empresas.



Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru