quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Fazenda que sediou Woodstock está à venda

A famosa fazenda que reuniu 400 mil pessoas para três dias de sexo, drogas e rock'n'roll no festival de Woodstock está à venda. Preço: US$ 8 milhões.

Roy Howard, o atual dono, está abrindo mão da propriedade depois de anos tentando negociar com as autoridades locais para conseguir permissão para realizar um novo encontro que lembrasse o famoso festival hippie de 1969.

Também à venda está o casarão que pertenceu ao fazendeiro Max Yasgur, o celeiro e 103 hectares de área bucólica a cerca de 130 Km da cidade de Nova Iorque. O valor inclui também uma cozinha com um forno viking, uma pia antiga, uma banheira para dois, chuveiro aquecido e bidê.

O campo de alfafa onde os shows foram realizados não está incluído na venda. Ele pertence ao magnata da TV a cabo Alan Gerry, que transformou recentemente o espaço em um auditório para 4.800 pessoas.

Yasgur alugou a área da plantação para o festival depois de a polícia proibir que os shows acontecessem próximos à cidade de Woodstock. Cerca de 400 mil pessoas lotaram o campo entre 15 e 17 de agosto de 1969, para assistir a apresentações de artistas como Jimi Hendrix e The Who.

Yasgur e sua fazendo foram homneageados na canção de Joni Mitchell "Woodstock", tornada popular na versão de Crosby, Stills, Nash and Young: "Eu vou para a fazenda de Yasgur / Vou entrar para uma banda de rock'n'roll".

Durante os anos 1990, outros eventos foram realizados na área para lembrar Woodstock.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru