segunda-feira, 23 de julho de 2007

Polícia canadense ficou de olho em John Lennon

A polícia canadense vigiava de perto o beatle John Lennon e sua mulher Yoko Ono por causa de sua tentativa de organizar, em 1970, no Canadá, um grande concerto para a paz, que, se fosse bem sucedido, também poderia ter sido realizado na antiga URSS.

O compositor, assassinado em 1980, tinha planos de organizar um festival de música de 3 a 5 de julho de 1970 no parque Mosport, subúrbio de Toronto, com "grandes astros do showbiz como Elvis Presley e, talvez, com outros membros dos Beatles", segundo um informe da Gendarmerie Real do Canadá (GRC) citado pela imprensa canadense.

"Lennon esperava que, se o festival desse certo, haveria fortes possibilidades de que também realizá-lo na Rússia", destaca um documento da polícia canadense, obtido mediante a lei de acesso à informação e cujos trechos foram publicados nesta segunda-feira.

Durante uma viagem ao Canadá em dezembro de 1969, Lennon havia anunciado aos meios de comunicação sua intenção de organizar um grande concerto para a paz no Canadá, mas até agora não havia indícios de que as autoridades canadenses teriam seguido de perto suas gestões nesse sentido.

Nessa visita ao Canadá, o casal Lennon-Ono se hospedou na casa do roqueiro Ronnie Hawkins, afirma o documento da GRC, que foi parcialmente censurado.

AFP

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru