sexta-feira, 27 de julho de 2007

"O tempero da Nação Zumbi é o candomblé", diz percussionista

A banda Nação Zumbi foi a primeira a subir ao palco do Circo Voador na noite desta quinta-feira, a segunda da versão carioca do Festival Indie Rock. O percussionista do grupo, Toca Ogan, afirmou que o som tem um tempero especial por causa do ritmo do candomblé que é utilizado em boa parte do repertório.

Segundo o músico, a sonoridade cubana também se faz presente em algumas músicas. "Esses são os temperos da Nação Zumbi", afirmou Ogan que canta à frente do grupo na música Vai Buscar.

Apesar do frio e da platéia reduzida (cerca de 400 pessoas), o show da Nação Zumbi foi bastante animado. O grupo começou a apresentação com duas músicas do álbum mais recente, Hoje Amanhã e Depois e Na Hora de Ir.

Concentrando o repertório em músicas mais recentes, ficaram de fora "clássicos" do grupo como Manguetown, A Praieira e Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada.

Apesar do show ser caracterizado por uma mistura de ritmos, o vocalista Jorge du Peixe prefere não caracterizar a banda como uma aglutinadora de vários gêneros. "A mistura não é a intenção, nosso objetivo é fazer musica da forma mais natural possível, as diversas tendências acontecem porque somos muitos 'satélites' diferentes".

A segunda noite do Festival Indie Rock no Rio de Janeiro segue com a banda Móveis Coloniais de Acaju e os ingleses do The Rakes.


Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru