quarta-feira, 11 de julho de 2007

Vídeos sugerem novo plágio de Avril Lavigne

Após ser acusada de plágio por uma banda dos anos 70 e de "cruzar a linha da ética", segundo uma compositora canadense, Avril Lavigne volta a ter uma de suas faixas sob suspeita.

Foram divulgados nos últimos dias na internet vídeos comparando "I don't have to try", do mais recente disco "The best damn thing", com "I'm the kinda", música da cantora Peaches - que, assim como Avril, é canadense. Confira aqui a comparação entre as duas faixas.

"I don't have to try" e "Girlfriend" (na qual foram apontadas semelhanças com "I wanna be your boyfriend", do grupo The Rubinoos) foram escritas pela diva teen em co-autoria com Lukasz Gottwald, ex-músico do programa televisivo "Saturday Night Live" e compositor de faixas para Kelly Clarkson e Britney Spears.

Já Peaches, que ficou conhecida no começo dos anos 2000 com a onda do gênero electroclash e letras sexualmente explícitas, não se pronunciou sobre o suposto plágio. "I'm the kinda" faz parte do disco "Fatherfucker" (2003).

Desculpas

Avril se pronunciou em seu blog e rebateu as acusações feitas pela banda Rubinoos e pela compositora Chantal Kreviazuk.

Esta última, aliás, que afirmou ter tido suas idéias copiadas para a faixa "Contagious", apresentou uma carta de desculpas.

"As canções não têm nada em comum (...) Questionamentos sobre a ética de Avril e sua habilidade como uma respeitada e aclamada compositora devem ser desconsiderados e passam agora por uma retratação.

Kreviazuk chegou a ser ameaçada nos últimos dias de ser alvo de um processo judicial por Avril Lavigne.

m uma entrevista para a revista "Performing Songwriter", Kreviazuk havia dito que Avril "cruza a linha da ética e ninguém fala nada. É por isso que nunca vou trabalhar com ela de novo".


Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru