segunda-feira, 9 de julho de 2007

Avril Lavigne rebate acusações de plágio

Avril Lavigne respondeu em seu blog às acusações de que havia copiado uma música de 1978 para compor o refrão de "Girlfriend", o primeiro single de seu mais novo disco, "The best damn thing".

"Nunca roubei ninguém", escreveu a cantora de 22 anos. "Você talvez tenha ouvido notícias de que dois caras que escreveram músicas para uma banda dos anos 70 que eu nunca ouvi falar chamada Rubinoos estão tentando me processar".

"Ele têm uma canção chamada 'I want to be your boyfriend', que não tem nenhuma semelhança com 'Girlfriend', escrita conjuntamente por mim e Luke Gottwald", disse a diva teen.

"Eu nunca ouvi essa música na minha vida e a alegação deles se baseia em cinco palavras. Todas as músicas compartilham letras e emoções parecidas. Como somos humanos, falamos uma única linguagem."

"Luke e eu não fizemos nada de errado e não há mérito nas alegações deles", prosseguiu.

Sobre a compositora canadense Chantal Kreviazuk, que disse que nunca mais iria trabalhar com Avril, porque a cantora "cruza a fronteira ética", a diva teen considera entrar na Justiça.

"Só para registro, eu escrevi uma música com Evan Taubenfeld que coincidentemente tem o mesmo título de uma faixa que Chantal me mandou alguns anos atrás. Nossas canções não têm nenhuma semelhança e, sim, significados opostos, por exemplo, letras diferentes, melodias diferentes, gêneros diferentes", referindo-se a faixa "Contagious".

"Nas próprias palavras de Chantal, 'a única semelhança é o título'", afirmou. "Há centenas de canções com o título 'Contagious' só no iTunes."

"Da minha perspectiva, isso é um caso claro de recalque. Chantal está chateada por não ter feito parte do [último] disco."


Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru