sexta-feira, 13 de julho de 2007

Depois de temporada em SP, Blue Man Group chega ao Rio

Estréia nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o espetáculo musical How to Be a Megastar 2.0 (Como Ser uma Megaestrela), protagonizado pelo Blue Man Group. O show ficou em cartaz em São Paulo, onde os "homens azuis" tiveram de fazer 11 apresentações extras.

Trata-se de um espetáculo multimídia, em que três atores percussionistas totalmente pintados de azul compram, por telefone, um manual que os ensina como se tornarem estrelas de rock.

Durante uma hora e meia, a "cartilha" analisa, de forma bem-humorada, as lições que um astro do rock deve fazer para conquistar a platéia e para se manter no topo.

No palco, instrumentos musicais inusitados, como uma instalação de tubos de PVC, um tambor gigante, ambos fabricados pelos artistas envolvidos no processo de criação do grupo, percussão, baterias, guitarras e um piano aberto, com as cordas voltadas para o público, todas afinadas na mesma nota.

O piano, aliás, que apesar de tocado com a pressão dos dedos sobre as teclas, não é um instrumento de percussão, mas de cordas, é usado pelo Blue Man como elemento percussivo.

O show já passou por 141 cidades americanas, três mexicanas, além de Buenos Aires, na Argentina.

A tinta que envolve o corpo todo dos "homens azuis" não seca, e sua cor foi desenvolvida pelo artista plástico francês Yves Klein. As únicas partes de seu corpo que não têm tinta são as mãos, que permanecem envolvidas por luvas de borracha igualmente azuis.

Um elemento hipnótico da performance do grupo é a iluminação, presente até nos instrumentos e na base do palco. É impossível tirar os olhos da vocalista Adrian Hartley, que canta I Feel Love trajando um vestido de fibra ótica multicolorido que acende e apaga em sincronia com o telão e, claro, com a música.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru