O fascínio de Gilberto Gil pelas novas tecnologias já era anunciado em músicas como Cérebro Eletrônico, em 1969. Mas agora ele levou o assunto para a prática. Sua nova turnê, Banda Larga, que chega ao Rio de Janeiro nos dias 10 e 11 de agosto, teve música lançada no YouTube, e o cantor incentiva fãs a fazerem fotos e vídeos dos shows, enviados para o site oficial do cantor.
Lá também estão músicas do baiano para serem remixadas. "A gente tem tido uma resposta muito grande. Aqui na Europa, o pessoal tem mandado bastante coisa", conta ele, por telefone, da Itália.
A turnê passa por cidades de Portugal, Marrocos, Espanha, Suíça, França, Finlândia, Itália e chega ao Brasil em agosto, no Circo Voador, onde Gil se apresentou em janeiro com o Trio Expresso 2222. "Gosto muito de lá, inaugurei o lugar, sou fã do Circo", elogia.
Gil já estava em turnê na Europa, durante suas férias, quando a tragédia com avião da TAM intensificou o caos aéreo, mas não se furta a comentar os problemas do Governo Lula. "Como diz o velho ditado chinês, crise é oportunidade de rever. Rever a questão da aviação, aeroportos, modelos de negócios das companhias e as alternativas ao transporte aéreo, como os trens de grande velocidade", acredita ele, que está viajando pela Europa de ônibus, trem e avião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário