O jornal britânico
The Times fez um ranking dos dez momentos mais embaraçosos de estrelas do pop. Na lista estão David Bowie, Beyoncé, Lilly Allen, Janet Jackson e Fergie, entre outros.
A eleição dos momentos foi feita depois que o jornal noticiou uma queda de Beyoncé em um show de Orlando, nos Estados Unidos, na última semana.
O The Times também relembrou momentos que merecem "menção honrosa", como a apresentação do Nirvana em 1992, quando o baixista Krist Novoselic jogou seu instrumento para cima e o mesmo caiu sobre seu rosto, ou a série de queimaduras do vocalista do Metallica, James Hetfield após errar a posição no palco e ser atingido por fogos de artifício.
Confira abaixo a lista do The Times:
10. David Bowie
Em 2004, em um show na Noruega, o cantor inglês David Bowie foi atingido no olho esquerdo por um pirulito atirado por alguém na platéia. Ele ficou com o objeto espetado no rosto e teve que ser atendido por um médico no palco. O cantor não sofreu nenhum dano na visão, mas interrompeu a apresentação.
9. Razorlight
Após boatos de que a banda Razorlight estaria se separando, o vocalista Johnny Borrell e o baixista Carl Dalemo começaram a brigar e chegaram a trocar socos em um show em Lyon, França, em fevereiro deste ano. Borrel deixou o palco e voltou em alguns minutos para terminar o show.
8. Courtney Love
Em 2004, durante um show surpresa, a roqueira Courtney Love atirou o pedestal do microfone na platéia. O objeto atingiu a cabeça de um rapaz, que começou a sangrar e chamou a polícia. A cantora deixou a boate escoltada pela polícia e teve que responder processo.
7. Ashanti
A cantora Ashanti passou por uma saia justa durante um show de sua turnê com o cantor R. Kelly. Seu top escorregou sem que ela percebesse e Ashanti cantou por alguns minutos com um dos seios aparecendo.
6. Macy Gray
A cantora Macy Gray participou em 2001 de um jogo beneficente de futebol americano em sua cidade natal, Canton, em Ohio, em que cantou o hino nacional antes da partida. No meio de sua apresentação, esqueceu a letra e foi vaiada por todo o estádio.
5. Lilly Allen
Em 2006 a cantora inglesa foi à Australia para promover seu álbum de estréia. Entre os compromissos profissionais, ela deveria discotecar em uma boate, que teve a lotação esgotada. Ao tentar mixar uma de suas próprias músicas, errou e passou então a tocar uma música R&B, sendo que a boate só tocava rock e pop. Foi vaiada e o público começou a deixar o local.
4. Ashley Simpson
Em 2004 a cantora Ashley Simpson foi ao programa Saturday Night Live divulgar seu primeiro disco. Quando subiu ao palco, antes mesmo da banda começar a tocar, o áudio da faixa Pieces of Me apareceu, mostrando que a cantora fazia playback. Ashley tentou contornar o fato dançando, mas desistiu e os músicos pararam de tocar. Mais tarde, ela disse que estava fazendo playback porque teve um problema na garganta que deixou sua voz desafinada.
3. 50 Cent
O playback também traiu o cantor 50 Cent durante sua apresentação no BET Awards deste ano. O cantor foi pego dublando enquanto tirava o casaco e depois os vocais pararam. O rapper tentou contornar a situação descendo do palco para cumprimentar a platéia, visivelmente constrangido.
2. Janet Jackson e Justin Timberlake
Na final do Superbowl de 2004, com uma audiência de 140 milhões de pessoas, Justin Timberlake e Janet Jackson protagonizaram um dos momentos mais embaraçosos da história da TV americana. Durante a apresentação da dupla, Justin puxou Janet pelo braço, fazendo com que seu top se rasgasse, deixando à mostra um dos seios da cantora.
1. Fergie
O momento mais embaraçoso da lista do The Times foi protagonizado pela cantora Fergie no início deste ano. Durante um show em San Diego após uma bebedeira, a vocalista dos Black Eyed Peas fez xixi nas calças e foi fotografada com as roupas manchadas.
Em uma entrevista após o show, a cantora disse que aquele foi "o momento mais constrangedor de sua vida".