O quarteto britânico, com 44 anos de carreira, apresentou-se na praça do Palácio de São Petersburgo, próxima ao Museu do Hermitage, uma das pinacotecas mais importantes do mundo.
O show dos Stones durou mais de duas horas, e a banda tocou de sucessos antigos, como Satisfaction e Miss You, a canções de seu último disco, A Bigger Band.
Várias centenas de policiais garantiram a segurança durante o show na histórica praça do Palácio, local onde explodiu a revolução bolchevique, em 1917.
A imprensa local destacou que entre o público estavam o vice-primeiro-ministro Serguei Ivanov, considerado um dos candidatos a ser o próximo presidente da Rússia, e o diretor do Hermitage, Mikhail Piotrovski.
Por causa da preocupação da direção do Hermitage, os organizadores prometeram que o volume do som durante a apresentação dos Stones não superaria os 50 decibéis.
Mick Jagger e seus companheiros chegaram à cidade na quinta-feira passada acompanhados de mais de 400 pessoas, entre familiares, músicos, guarda-costas e cerca de 200 técnicos.
Segundo a empresa PMI, que organizou o evento, os músicos encontraram tempo para visitar o museu do Hermitage e alguns dos diversos palácios da segunda maior cidade russa, assim como vários clubes noturnos.
O veterano quarteto havia se apresentado apenas uma vez na Rússia, em 11 de agosto de 1998, diante de 60 mil espectadores, no estádio Luzhniki, em Moscou. Durante a era soviética, os roqueiros britânicos foram barrados no país por causa de sua "perniciosa influência sobre a juventude", segundo a propaganda comunista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário