quinta-feira, 5 de julho de 2007

"Estou começando, só tenho cinco discos", diz Luciana Mello

Luciana Mello, 28 anos, lança seu novo disco Nêga, o quinto de uma carreira que segundo a cantora ainda está só no começo. "Este não é o meu quinto disco. É 'só' o meu quinto disco. Ainda tenho muito que fazer e aprender".

Em entrevista, a cantora falou sobre o trabalho com o irmão, os planos de carreira internacional e os incômodos de ser comparada ao pai.

Quanto tempo seu novo disco demorou para ser feito?
Fiz muito tranqüila, coloquei o que queria colocar nele. Foram três anos desde que comecei a pensar neste álbum. Como eu fiz de forma independente, tive tempo para fazer tudo exatamente do meu jeito.

Quais são as diferenças de lançar um disco por uma gravadora e um independente?
Independente dá muito mais trabalho. Você tem que fazer tudo. Mas por outro lado, se o trabalho dá certo, o mérito é todo seu.

Como é trabalhar com seu irmão, Jair Oliveira?
É ótimo. Admiro muito ele como produtor. Como artista então, não tenho nem o que falar. Gosto de trabalhar com o Jair porque ele deixa o som com a cara do artista, e não com a cara dele.

E como aconteceu a participação de Gabriel, O Pensador na faixa Na Veia da Nêga?
Eu já o conhecia, chegamos a trabalhar juntos em algumas coisas, até tocamos juntos. Eu queria um rap nessa música então liguei pra ele convidando e ele topou.

Você acha que o Brasil está passando por uma "fase de boas cantoras", com Céu, Ana Carolina, Paula Lima etc.? Você se considera também parte disso?
Acho que esta coisa de boas cantoras sempre existiu. Essa magia em torno da Elis Regina, a Gal Costa, tantas outras... As mulheres sempre agradam mais, não sei se pela coisa sensível, sensual. Eu, como cantora, quero mais é que as pessoas gostem disso mesmo (risos).

Ainda lhe incomoda a comparação com seu pai?
Não. No começo incomodava mais, porque eu queria ter um nome, mas era sempre vista como "a filha do Jair Rodrigues". A comparação sempre vai existir de alguma forma, tenho muito orgulho do meu pai, mas acho estranho quando vão escrever sobre mim e começam: 'A filha de Jair Rodrigues, irmã de Jairzinho...', sendo que o sujeito da matéria sou eu. E hoje em dia a carreira tanto minha quanto do meu pai já se distanciaram tanto da do nosso pai, que nem cabe mais esse tipo de coisa.

E quais são os planos de divulgação desse disco? Turnê nacional? Internacional?
Sim, quero viajar, mostrar esse trabalho. Já toquei fora do Brasil, estive algumas vezes nos Estados Unidos, no Japão, em Londres, na Suíça. Artista tem rodinhas nos pés, quero mostrar esse disco em outros lugares também.

Um comentário:

Anônimo disse...

xDDDDDD

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru