segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mistura de Beatles com Metallica, Beatallica grava álbum de estréia

Pegue os riffs de guitarra do Metallica, junte as melodias dos Beatles a acrescente uma certa dose de ironia nas letras. O resultado é o recém-lançado disco “Sgt. Hetfield’s Motorbreath Pub band”, trabalho de estréia da banda Beatallica, um bom exemplo de paródia que acabou dando certo. O grupo surgiu em 2001 a partir da reunião do vocalista Jaymz Lennfield e do guitarrista original, Krt Hammetson, substituído recentemente por Grg Hammetson – alcunhas adotadas pelos músicos por trás do projeto.

A voz do James Hetfield cover era tão parecida e o trabalho tão bem-feito, que se suspeitou até que o Metallica original estava envolvido com a brincadeira.

O primeiro EP da banda, “A garage dayz nite”, foi lançado no mesmo ano como uma lembrança do evento Spoon Fest, nos Estados Unidos. Algumas cópias do disco foram distribuídas para amigos, e em pouco tempo as músicas já estavam disponíveis para download na internet.

Não demorou muito para que o Beatallica reunisse um fã-clube digno de um verdadeiro grupo de rock, contando então com o baxista Kliff McBurtney e o baterista Ringo Larz na formação.


Nas apresentações ao vivo, o grupo passou a incorporar elementos dos Beatles e do Metallica, tocando na abertura de shows de bandas veteranas como Motorhead e Dream Theater – o baterista desssa última, Mike Portnoy, chegou até a tocar com o Beatallica em uma ocasião.

O novo álbum tem 13 faixas e foi lançado pela Oglio Records, que pertence à Universal. Todas as músicas misturam letras das duas bandas originais, característica presente também nos títulos, como "...And justice for all my loving" (cruzamento de “All my loving” e “…And justice for all”) e “Leper Madonna” (mistura de “Lady Madonna” com “Leper messiah”).

Confira o vídeo de “A garage dayz nite”, do Beatallica.



Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru