quarta-feira, 18 de julho de 2007

Laurie Anderson apresenta em Madri seu show 'Homeland'

A artista norte-americana Laurie Anderson apresentou, nessa terça-feira, no Patio del Conde Duque de Madri, seu novo espetáculo Homeland, no qual utiliza a poesia, a música e recursos visuais para falar dos Estados Unidos e de suas obsessões. A apresentação fazia parte do festival Los Veranos de la Villa.

A base musical do show é um misto de música eletrônica, instrumentos de corda e a própria voz da artista. A atuação coincide com a celebração de seu aniversário de 60 anos.

Em Homeland, ela segue a linha de seus trabalhos anteriores (United States, The Nerve Bible e Songs and Stories for Moby Dick). Além disso, a artista conta com dois dos músicos que a acompanharam durante sua extensa carreira: Skuli Sverrison e Peter Scherer.

O eixo central da obra é a voz de Laurie, limpa ou alterada eletronicamente, mudando continuamente desde uma só voz a múltiplas vozes ao estilo dos coros gregos.

Laurie Anderson é uma artista multifacetada de vanguarda, cujas múltiplas atividades passam por vários campos no mundo das artes, desde suas criações no mundo da música e aplicações multimídia até seu trabalho como crítica de arte de diversas revistas, passando por sua experiência como professora de escultura assíria e egípcia.

Nascida em Chicago, Illinois, e fixada em Nova York, a artista considera, segundo o jornal Madri Diário, que sua particular concepção de arte, "basicamente urbana", é melhor compreendida fora de seu país.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru