segunda-feira, 11 de junho de 2007

Rolling Stones voltam para casa 30 anos depois com grande show

Os Rolling Stones voltaram a tocar em sua terra natal pela primeira vez em 30 anos para mais de 60 mil pessoas neste domingo (10) à noite, fechando o festival da Ilha de Wight. O show faz parte da turnê "mais lucrativa da história da música", que deve levar a banda para a Espanha a partir do dia 21 de junho.

O concerto de duas horas na Ilha de Wight também teve duetos com Amy Winehouse e Paolo Nutini. Clássicos dos Stones, como "Satisfaction", "Simpathy for the devil" e "Brown sugar" fizeram parte do repertório, além de músicas do novo álbum, "A bigger bang".

"É algo raro para nós, sabe", disse o guitarrista Keith Richards à Radio Virginia. "Voltar pra casa é sempre algo muito especial. Levamos a Grã-Bretanha conosco, em nossa pequena bolha", afirmou.

O festival da Ilha de Wight acontece pelo sexto ano consecutivo desde sua reinauguração. Durante o auge do festival, na década de 1960, astros como Bob Dylan, The Who e The Doors passaram por seu palco.

Os Rolling Stones não tocavam na Grã-Bretanha desde a Feira de Knebworth, em 1976. Eles também devem se apresentar em Sérvia, Rússia, Holanda, Alemanha, França, Espanha, Suíça e Escandinávia como parte da turnê.

O grupo deve tocar no próximo dia 21 de junho em Barcelona, depois no dia 22 em San Sebastián, dia 28 em Madri e dia 30 em El Ejido.

O cancelamento da passagem dos Stones pela Espanha em 2006 causou grande decepção.

Apesar de alguns incidentes pelo caminho, "A Bigger Bang" foi considerada a mais lucrativa da história da música pela Billboard americana no final de 2006.

Após 110 shows, aos quais compareceram 3,5 milhões de pessoas, os "avôs" do rock já faturaram US$ 437 milhões.

No próximo sábado, 16 de junho, os Rolling Stones tocarão em Paris. A passagem da banda pela Europa termina no dia 21 de agosto em Londres.

A turnê mundial começou em 2005, mas sofreu alguns atrasos e cancelamentos quando o guitarrista Keith Richards caiu de um coqueiro nas ilhas Fiji, em abril de 2006. Além disso, Mick Jagger teve uma forte laringite em agosto.

Os lendários roqueiros tocam no dia 28 de julho em São Petersburgo, única etapa russa de sua turnê européia. O show, que acontece no centro da cidade na Praça do Palácio, deveria ter sido realizado no ano passado no estádio Kirov, mas acabou sendo anulado devido ao acidente de Richards.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru