terça-feira, 26 de junho de 2007

Público de Glastonbury enfrenta vento e chuva ao ir para casa

Rios de lama e chuva torrencial frustraram os fãs que tentavam deixar Glastonbury na segunda-feira (25), depois de três dias de música, dança e poesia no maior festival de música e artes do mundo realizado em campo aberto.

Milhares de pessoas que dançaram na lama durante três dias e enfrentaram chuva pesada para ver os "padrinhos do rock" do The Who encerrarem o festival, no domingo, lutaram para desmontar suas barracas, guardar roupas encharcadas e chegar até a saída.

"Não estou preocupada com a volta devido à boa organização do evento, mas o barro vai prolongar o processo, e muito", disse a estudante Nicky Salome.

Mesmo a diva galesa Shirley Bassey descobriu que, embora o mau tempo não tenha conseguido prejudicar a diversão em Glastonbury, dificultou a volta para casa.

O mau tempo forçou o helicóptero de Bassey a aterrissar num campo de uma escola na noite de domingo, quando ela voltava para casa depois de eletrizar uma multidão de quase 180 mil fãs no festival do sudoeste da Inglaterra, informou a BBC.

Conhecida por sua voz potente e suas canções-tema de James Bond, Bassey, usando vestido de paetês cor-de-rosa, cantou canções que incluíram "Goldfinger", "Big spender" e "The lady is a tramp," sendo aplaudida até o delírio.



Lama pisoteada

Os campos gramados da fazenda de Michael Eavis, fundador do festival de Glastonbury, se transformaram num mar de lama no qual um exército de fãs lutou desesperadamente com suas barracas coloridas, fustigadas pelo vento forte.

A expectativa era que muitos abandonassem seus equipamentos de camping no local, depois de um chamado dos organizadores do festival e da organização beneficente Global Hand, que pretendem limpar as barracas abandonadas e doá-las a pessoas necessitadas em várias partes do mundo.

Um exército de tratores foi mobilizado para puxar alguns dos 40 mil carros atolados na lama, enquanto seus donos faziam festa ao som de bandas como Manic Street Preachers, Kaiser Chiefs, The Killers, Iggy Pop e muitos outros.

A apresentação emocionante do The Who, feita sob chuva torrencial, incluiu os membros originais da banda Pete Townshend e Roger Daltrey, acompanhados pelo baterista Zak Starkey e o baixista Pino Palladino, cantando sucessos de "My generation" e "Pinball wizard", além do hino de desilusão política "Won't get fooled again", de Townshend.

Quando o sol se pôs sobre a multidão enlameada mas delirante, os Kaiser Chiefs confirmaram sua fama de ser uma das bandas mais populares da Grã-Bretanha, arrancando uma reação de êxtase com sucessos como "I predict a riot" e "Ruby".

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru