Após o fim do show de Lenny Kravitz, a dispersão do público gerou engarrafamentos na avenida Nossa Senhora de Copacabana e na rua Barata Ribeiro, duas vias principais do bairro de Copacabana. O policiamento foi ostensivo, ao contrário do que esperava o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que temia pela segurança do show e que tentou impedir sua execução por meio de liminar expedida na última terça-feira.
Apesar de ter sido a atração principal, Lenny Kravitz não empolgou tanto o público, que parecia exausto devido às seis horas de show, que levaram ao palco artistas como Xuxa, Marcelo D2 (que chegou a receber uma intimação logo após chegar ao local), O Rappa, Macy Gray, Jorge Bem Jor e Pharrel Willians.
Ben Jor foi quem mais levantou o público, principalmente ao cantar País Tropical, poucos minutos após o anúncio de que o Cristo Redentor havia sido eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo.
O rapper MV Bill, outra das atrações, discursou em favor das classes mais baixas e disse que o objetivo do evento (alertar sobre o aquecimento global) não podia ser discutido sem levar em conta as questões sociais.
Falcão, do grupo O Rappa, pregou a paz na cidade do Rio de Janeiro. A apresentadora Xuxa abriu o evento cantando músicas como Eu Tô de Bem com a Vida cercada de crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário