Trata-se de um espetáculo multimídia, em que três atores percussionistas totalmente pintados de azul compram, por telefone, um manual que os ensina como se tornarem estrelas de rock.
Durante uma hora e meia, a "cartilha" analisa, de forma bem-humorada, as lições que um astro do rock deve fazer para conquistar a platéia e para se manter no topo.
No palco, instrumentos musicais inusitados, como uma instalação de tubos de PVC, um tambor gigante, ambos fabricados pelos artistas envolvidos no processo de criação do grupo, percussão, baterias, guitarras e um piano aberto, com as cordas voltadas para o público, todas afinadas na mesma nota.
O piano, aliás, que apesar de tocado com a pressão dos dedos sobre as teclas, não é um instrumento de percussão, mas de cordas, é usado pelo Blue Man como elemento percussivo.
O show já passou por 141 cidades americanas, três mexicanas, além de Buenos Aires, na Argentina.
A tinta que envolve o corpo todo dos "homens azuis" não seca, e sua cor foi desenvolvida pelo artista plástico francês Yves Klein. As únicas partes de seu corpo que não têm tinta são as mãos, que permanecem envolvidas por luvas de borracha igualmente azuis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário