A banda, formada por cinco britânicos, cientistas, engenheiros e matemáticos, cantou duas músicas às pessoas que estão participando do evento pela internet em todo o mundo (www.antarctica.ac.uk).
Um guitarrista e vocalista, acompanhado de um violinista, um baixista, um baterista e um saxofonista gravaram o show, que foi divulgado neste sábado, porque eles não tinham antena de satélite para transmissão ao vivo.
Cada um dos vídeos, filmados na presença de 17 funcionários da base, deram início à exibição numa plataforma de gelo, os animais locais e luz rósea.
Nunatak, o nome do grupo formado no Centro de Pesquisas Britânicas da Antártida (BAS), em Rothera, fez sua estréia mundial para uma platéia potencial de 2 bilhões de pessoas.
"Esta é uma oportunidade de ouro. Quando chegamos aqui não pensávamos que poderíamos nos apresentar para tantas pessoas", declarou o vocalista Matt Balmer, 22 anos, engenheiro na base antártica.
O grupo espera que, com sua atuação, possa ajudar a conscientizar o mundo sobre o alarmante problema climático. Segundo o site do BAS, as temperaturas na Antártida aumentaram cerca de 3º em 50 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário