sábado, 7 de julho de 2007

Live Earth: começa na Austrália com público de 40 mil

Astros pop em Sidney abriram, neste sábado, a série de shows contra as mudanças climáticas que pretende persuadir o mundo a adotar o caminho ecológico. Cerca de 40 mil pessoas lotaram o Aussie Stadium em Sidney para ver shows que incluíam Crowded House e Jack Johnson.

A cerimônia de abertura contou com música tradicional aborígene. Seis dançarinos aborígenes atuaram no palco do estádio Aussie, diante de uma multidão de milhares de pessoas, antes que o ex-vice-presidente americano Al Gore aparecesse em uma tela para saudar a iniciativa.

"Obrigado por terem vindo hoje", disse Al Gore. A iniciativa tem por objetivo sensibilizar o mundo sobre os perigos da mudança climática, por intermédio de uma série de concertos em Sydney, Tóquio, Xangai, Hamburgo, Londres, Johannesburgo, Nova York, Washington e Rio de Janeiro.

Os megaeventos deverão reunir dois bilhões de espectadores em todo o planeta, esperam os organizadores. No sábado, Madonna, Red Hot Chili Peppers, Duran Duran, Foo Fighters, Black Eyed Peas, John Legend se apresentarão no novo estádio londrino de Wembley, que estará lotado. Até

700 mil pessoas são aguardadas no Rio para os shows de Lenny Kravitz, Pharrell Williams e Macy Gray, entre outras atrações, na praia de Copacabana.

The Police, Smashing Pumpkins, Kanye West, Alicia Keys, Jon Bon Jovi, Roger Waters e Al Gore estarão no estádio dos Giants, próximo a Nova York. Angelique Kidjo, Joss Stone, UB40 se apresentarão na África do Sul, Shakira, Snoop Dogg e Yusuf Islam (ex-Cat Stevens) em Hamburgo, Linkin Park em Tóquio.

Dois encontros simbólicos também estão previstos para Kyoto e para uma base da Antártica, e 7 mil eventos de menor escala foram anunciados em 129 países para tentar criar um movimento planetário.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru