Os The Beatz surgiram em 1987, conforme contou ao Terra Diego Perez, 32 anos, que interpreta John Lennon no palco. "Meu irmão Patrício Perez, que faz o George (Harrison), foi quem criou a banda. Fazemos um espetáculo teatral cênico que passa por todas fases dos Beatles."
Ele explica que o show se divide em "dez atos teatrais", com trocas de figurino, exibição de imagens da banda, ou melhor, das bandas, já que os argentinos foram a Liverpool e gravaram nos estúdios Abbey Road uma edição comemorativa dos 40 anos do lendário álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band.
Além disso, os Beats tocam com instrumentos semelhantes aos usados pelos Beatles na época em que a banda ainda existia. "Temos cerca de 20 guitarras muito parecidas com as que eles usavam. Foi um grande trabalho 'arqueológico', por assim dizer, sem falar na restauração dos instrumentos."
Indagado sobre como não ser repetitivo trabalhando com uma banda tão emblemática como os Beatles, Perez, ou melhor, Lennon, diz que sempre muda o repertório e as intervenções cênicas, mas que "alguns clássicos nunca podem ficar de fora", como Help, Hey Jude, Yesterday e Lucy in the Sky with Diamonds.
Nenhum comentário:
Postar um comentário