Outros grupos, como Draco and the Malfoy, The Remus Lupin, The Hermione Crookshanks Experience, The Whomping Willows. Segundo reportagem do jornal italiano La Repubblica, procurando bastante pela Internet, é possível encontrar mais de duzentas bandas que têm a saga criada pela escritora J.K. Rowling, cada uma com suas especificidades, mas com um único ponto de referência. Há quem já chame o "estilo musical" de wizard rock.
De acordo com a reportagem, a semelhança física com o ator Daniel Radcliff não conta, mas os símbolos usados pelos músicos, como óculos redondos, pulôveres com gola "V", gravatas listradas, entre outros.
O mago, contudo, não é o ponto de partida único de nascimento dos Harry and the Potters. Seus integrantes Paul e Joe DeGeorge, de Cambridge, Massachusetts, declaram-se "músicos antes de tudo, mas fãs de Harry Potter". Paul tem 28 anos e trabalha como pesquisador científico em uma indústria que produz vacinas. Joe, 20, é seu irmão. Antes de inventares os Harry and the Potters, já tinham uma banda que se chamava Ed in the Refridgerators. Durante uma de suas apresentações uma groupie gritou: "Amamos você, Harry Potter".
Mais que um elogio, "aquilo foi uma sentença", dizem os rapazes. Tiveram a idéia de aumentar a banda, trazendo para a formação um clone de Ron e outro de Hermione, mas ninguém aceitou a empreitada.
Paul e Joe decidiram, então, fazer a "harrypotterização" da banda e adotaram o visual do mago. Joe é um Harry mais jovem, Joe, uma versão mais madura. "Dois Potters para dar a idéia de dois momentos."
Música
Os irmãos admitem que não eram tão fãs assim da saga, mas que já haviam lido o primeiro livro. Decidiram, então, lê-lo novamente para encontrar inspiração para as músicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário