sexta-feira, 22 de junho de 2007

Guerra do Sexo

Música: Guerra do sexo Ana Carolina usa vídeo erótico gay em show em Belo Horizonte, escandaliza parte da platéia e pode até mudar espetáculo que Rio verá em julho.

Rio - No telão, duas mulheres se amando em preto e branco. Mãos aqui, bocas acolá e um toque sado-masô. No microfone, o erotismo explícito da canção ‘Eu Comi a Madona’ (“Me esquenta com o vapor da boca/E a fenda mela”). Na platéia, descontrole. Foi o suficiente para um grupo de cerca de 10 fãs enlouquecidas invadir o palco para agarrar a cantora, socorrida pelos seguranças.
Os termômetros estouraram em Belo Horizonte na sexta-feira (15), quando Ana Carolina estreou no Palácio das Artes o show do CD ‘Dois Quartos’, que chega ao Canecão no dia 19 de julho. O polêmico vídeo e o comportamento do público na estréia já alimentam debates calorosos entre fãs de todo o Brasil.

O vídeo foi exibido na abertura, quando Ana começa a cantar ‘Cantinho’, que fala sem meias palavras de sexo oral. Os fãs se dividem, e alguns acreditam que a cantora tenha exagerado na dose. Assim como a mocinha que aproveitou momento de silêncio para pedir à cantora, gritando, que lhe fizesse certas coisas...

“Fiquei chocada. O show teve momentos incríveis, mas acho que Ana Carolina se excedeu, assim como as fãs que perderam totalmente o controle”, diz a carioca Natália Lima, 20, que viajou para prestigiar a estréia.

E o advogado mineiro João Carlos Ribeiro, 39, que acompanha a carreira da cantora há 10 anos, opinou: “Uns acharam o vídeo pornográfico. Outros, poético. Eu achei apelativo. Nem todos ficam à vontade com a temática homossexual. Acho que o perfil do público dela muda para pior”, avalia. E a estudante mineira Juliana Drimmund, 20, completa: “Imagina se eu tivesse levado a minha mãe...”.

Críticas à parte, o show impressionou a todos pela superprodução, e muitos dos mais de 500 fãs que comentaram a estréia na maior comunidade da cantora no Orkut rasgaram elogios. “Foi espetacular. A Ana Carolina passou a mensagem sem ser vulgar”, diz a paulista Fernanda Cunha. “Muitos agem por impulso, por causa da paixão”, comenta a estudante mineira Débora Oliveira, 16, absolvendo as moças mais empolgadas.

CRAQUES ATUAM NOS BASTIDORES

Críticas e elogios a parte, não há dúvidas de que o show ‘Dois Quartos’ foi concebido para impressionar visualmente e no conteúdo. Ana Carolina cercou-se do que há de melhor no ‘show business’ nacional, num time que tem luz de Maneco Quinderé e (diversos) cenários de Gringo Cardia, e chamou a cineasta Monique Gardenberg para dirigir a trama.Entre os momentos de maior emoção nas primeiras apresentações, segundo os fãs que estiveram presentes, estão números como Ana Carolina tocando num piano de cauda o sucesso ‘É Isso Aí’, dueto com Seu Jorge; a versão para a canção ‘Três’, de Marina Lima; o duelo de pandeiros em ‘Cabide’, gravada anteriormente por Mart’nalia; e o número de ‘Cristo de Madeira’, quando a cantora termina dançando e pulando, como se estivesse recebendo um santo, e depois retorna ao palco para recitar um poema.

Há outras músicas antigas no repertório, como ‘Elevador’ e ‘Uma Louca Tempestade’, e três dos maiores sucessos da nova safra são tocados em seqüência: ‘Ruas de Outonos’, ‘Carvão’ e ‘Rosas’, o que também gerou algumas críticas.

Porém, fontes próximas à cantora afirmam que muita coisa pode mudar até a estréia no Rio. As apresentações em Minas teriam servido como um teste, e Ana Carolina não teria gostado das cenas de histeria exagerada e da polêmica criada em torno de sua volta aos palcos.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru