O show foi acústico, baseado no repertório do mais recente CD e DVD que o cantor lançou. No repertório, algumas novidades e os sucessos inesquecíveis que ele deixou na história do rock brasileiro.
Antes de começar uma sequência de músicas mais lentas, como Me Chama e Noite e Dia, Lobão disse que depois de fazer o Acústico descobriu que o Lulu Santos é na verdade o 'penúltimo romântico'.
O músico estava muito à vontade no palco, e não faltaram as características ironias que sempre marcaram sua trajetória, sobrando farpas para João Gilberto e Marta Suplicy, para quem dedicou os versos "nada como um sorriso burro e paranóico para não perceber a velocidade terrível da queda".
Já na segunda metade do show, Lobão emendou uma sequencia de três clássicos de Raul Seixas, Maluco Beleza, Gita e Metamorfose Ambulante.
Nestas músicas, como é comum nestes tributos, a banda estava impecável, reproduzindo nos violões os belos arranjos originais, mas o cantor não estava totalmente preparado para executar as canções. Apesar de esbanjar emoção na interpretação, Lobão ficava lendo as letras e mesmo assim cometeu vários erros, corrigidos em grande estilo pelo público, que cantou em alto e bom som os versos das músicas de Raul Seixas.
Na verdade, o público que encheu o Circo cantou alto praticamente todas as canções do show, com destaque para um momento de catarse na hora de Me Chama, sem dúvida o maior sucesso do roqueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário