O show gratuito para cerca de 700 fãs no Highline Ballroom, no distrito de Chelsea, em Nova York, foi montado às pressas, tanto que o site de McCartney só o anunciou no dia anterior. Os ingressos foram distribuídos pelo site e para fãs que fizeram fila na quarta-feira diante do local do show.
O ex-beatle, membro do Hall da Fama do Rock and Roll, cantou 12 músicas do grupo, entre elas a que abriu o show, "Drive my car". As canções remanescentes saíram do novo álbum e de outros projetos solos do artista.
McCartney estreou na terceira posição - sua colocação mais alta em uma década nas paradas pop dos EUA - na quarta-feira com seu primeiro álbum feito para a rede de café Starbucks Corp.
"Memory almost full" é o primeiro lançamento da Hear Music, um selo novo formado pela Starbucks e pelo Concord Music Group, especializado em jazz.
McCartney, que na próxima segunda-feira completa 65 anos, passou a maior parte de seus 45 anos de carreira com a gravadora EMI Group, que ainda distribui o catálogo dos Beatles.
O compositor estava à vontade no ambiente intimista do show e falou ao público sobre a composição de algumas das canções.
"Me lembro de escrever esta canção numa casinha na qual morávamos em Liverpool. Eu estava sentado na sala, olhando pelas cortinas de rendinha e pensando 'eu queria ser um astro', como vocês pensam, mas isso nunca acontecia", brincou antes de cantar "I'll follow the sun", de 1964.
Set list do show:
“Drive my car”
“Only Mama knows”
“Dance tonight”
“C moon”
“The long and winding road”
“I’ll follow the sun”
“Calico skies”
“That was me”
“Blackbird”
“Here today”
“Back in the U.S.S.R.”
“Nod your head”
“House of wax”
“I’ve Got a feeling”
“Matchbox”
“Get back”
“Baby face” (snippet)
“Hey Jude”
“Let it be”
“Lady Madonna”
“I saw her standing there”
Nenhum comentário:
Postar um comentário